quarta-feira, 7 de setembro de 2011

SC Braga : Análise ao plantel e onze base


Baliza- Para este sector, temos o  italiano ex-Lázio, Berni, o brasileiro Marcos e o internacional português Quim,que já está plenamente recuperado da lesão sendo que este último é o que me dá mais garantias para a titularidade.O italiano Berni é uma alternativa credivel  e de grande qualidade enquanto que Marcos fica como terceira opção.

Defesa- Começando pelo lado direito temos Baiano e Rodrigo Galo, duas opções de qualidade mas com o brasileiro a ser indiscutível do lugar, enquanto que no lado contrário Imorou, tira lugar ao ainda verdinho Elderson.No centro da defesa, temos Paulo Vinicius e Ewethon, que tem sido a dupla titular neste inicio da época, mas acredito que Douglão terá uma uma palavra a dizer quando estiver perfeitamente ambientado ao nosso futebol. Nuno André Coelho está lesionado 6 meses por agora não conta.

Meio-Campo- Nas duas posições mais recuadas temos Hugo Viana e Djamal, duas peças fundamentais do esquema de Jardim, e portanto são indiscutíveis para o desespero de Custódio e de Salino, as duas alternativas, embora o brasileiro seja um jogador que possa somar mais minutos devido á sua polivalência e á sua capacidade física.
Na posição 10, a minha aposta recai no brasileiro Mossóro, um jogador capaz de dar fantasia e qualidade á equipa no último terço do campo.Como alternativa surge Fran Mérida, em quem deposito muita confiança.

Extremos- No lado esquerdo temos Hélder Barbosa, que tem sido titular estes últimos jogos e que tem realizado boas exibições, com alguns golos decisivos e para mim é um jogador que deve figurar nas escolhas ideais.O jovem Ukra encontra-se a recuperar de lesão mas a seu tempo acredito que possa vir a ter alguma preponderância.Alan ocupa a outra faixa, ele que é o melhor jogador do SC Braga e um dos melhore jogadores do campeonato.

Avançados- No centro do ataque, temos 3 grandes opções e cada uma delas acrescenta algo diferente á equipa : Lima. que acrescenta maior mobilidade á frente atacante, Nuno Gomes, que oferece maior capacidade técnica e apoios aos médios, e Carlão que oferece maior poder de choque e presença na área.

Sem comentários:

Enviar um comentário